Sancetinho é uma unidade do laboratório de análises clínicas Sancet para atender crianças de 0 a 12 anos

Sancetinho: medicina diagnóstica para crianças

 21 de junho de 2024

Os cuidados com a saúde das crianças requerem um atendimento diferenciado. Tornar o ambiente e os procedimentos mais amigáveis ajudam a reduzir o medo e a ansiedade, permitindo que elas se sintam mais confortáveis e cooperativas durante o procedimento de coleta Esses são alguns dos objetivos do Sancetinho!

Essa é uma unidade dos laboratórios de análises clínicas que você encontra no Sancet, um atendimento diferenciado de crianças entre 0 a 12 anos.  Além disso, um ambiente lúdico, equipe preparada e brinquedotecas para fazer a coleta da melhor maneira possível.

Dessa forma, além de, você cuidar da saúde dos seus filhos de forma preventiva com a ajuda da medicina diagnóstica, ajuda a tornar o processo de coleta mais confortável e menos estressante para as crianças.. Então, que tal saber mais sobre o Sancetinho e como ele vai fazer a diferença nos exames de rotina das crianças?

O que é Sancetinho?

Sancetinho é uma unidade do laboratório de análises clínicas Sancet criada especificamente para atender crianças de 0 a 12 anos. Por isso, o local tem senhas exclusivas para essa faixa etária, brinquedoteca e uma decoração lúdica para fazer com que a coleta seja tranquila e confortável..

A ideia é fazer com que a criança esqueça que está em um laboratório. Isso porque o check-up infantil é necessário, mas não precisa gerar medo ou experiências negativas para os pequenos.

Onde as unidades do Sancetinho estão localizadas?

  • Sancetinho Mogi: Rua Otto Unger, 691, Vila Oliveira.
  • Sancetinho Suzano: Rua Monsenhor Nuno, 641, Centro.

As unidades do Sancetinho estão localizadas em Mogi das Cruzes e em Suzano, na Grande São Paulo. A primeira foi fundada há mais de 21 anos. De toda forma, ambas oferecem qualidade e fazem a diferença no cuidado da saúde das crianças.

Qual a importância da medicina diagnóstica para crianças?

A importância da medicina diagnóstica para crianças é detectar possíveis doenças comuns para essa faixa etária, como anemia e infecções. Além disso, a identificação de doenças crônicas em estágios iniciais é essencial para iniciar o tratamento adequado o mais rápido possível, ajudando a controlar a condição e melhorar a qualidade de vida da criança.

Aqui, vale lembrar que os cuidados com a saúde da criança começam ainda na gestação, com o pré-natal. Além disso, os primeiros meses de vida são fundamentais para saber se o desenvolvimento está acontecendo conforme o esperado.

Desta forma, identificar precocemente qualquer doença permite que o tratamento seja de maneira rápida e eficaz, garantindo uma melhor qualidade de vida para a criança.Portanto, o Sancetinho ajuda a cumprir uma rotina saudável desde a infância!

Quais são os exames de rotina que as crianças devem fazer?

1. Hemograma

O hemograma é mais conhecido como “exame de sangue”. Ele é importante por identificar infecções, anemias e outras patologias.

2. Exame de urina

Os exames de urina servem para identificar bactérias,  infecções e entre outras.

3. Exame de fezes

O exame de fezes é solicitado pelos médicos para verificar a presença de sangue oculto, parasitas, entre outros. Por isso, é um bom indicativo da saúde da criança.

4. Glicemia

O exame de glicemia monitora o nível de glicose do sangue. Dessa forma, é possível saber se há indicativo de diabetes.

6. Colesterol e triglicérides

Os exames de colesterol e triglicérides permitem saber o nível de gordura no sangue.

7. TSH e T4 livre

Os exames de tireoide permitem saber se a glândula está funcionando de maneira adequada. Assim, ajudam a manter a saúde da criança e seu desenvolvimento correto ao evitar o hipotireoidismo e o hipertireoidismo.

8. Ferro e ferritina

Os exames de ferro e ferritina são fundamentais para avaliar os níveis de ferro no organismo.

Portanto, é essencial que os exames de rotina para crianças sejam realizados conforme orientação  médica. A escolha de um laboratório especializado, como o Sancetinho, é fundamental para proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, tornando a experiência mais tranquila tanto para a criança quanto para os pais.

Agora que você já sabe a importância dessa unidade, que tal conhecer mais sobre ela? Acesse o site do Sancet e veja tudo sobre o Sancetinho!

Em resumo

O que é o Sancetinho?

Sancetinho é uma unidade do laboratório de análises clínicas Sancet criada especificamente para atender crianças de 0 a 12 anos. Por isso, o local tem senhas exclusivas para essa faixa etária, brinquedoteca e uma decoração lúdica para fazer com que a coleta seja tranquila e sem problemas.

Onde as unidades do Sancetinho estão localizadas?

– Sancetinho Mogi: Rua Otto Unger, 691, Vila Oliveira.
– Sancetinho Suzano: Rua Monsenhor Nuno, 641, Centro.


Posts Relacionados


Alimentação no inverno: 7 dicas para sua saúde

Basta a temperatura cair um pouco que o apetite aumenta, não é mesmo? Isso é normal! Pois no frio, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, o que [...]

Ver mais >>

Exame de ureia: saiba como funciona

O exame avalia a concentração de ureia presente no sangue do paciente. A ureia presente no sangue é proveniente do metabolismo da amônia (NH3). [...]

Ver mais >>

Junho Laranja: Entenda a Importância da Campanha

O Junho Laranja é uma campanha de conscientização muito importante no calendário da saúde pública. Essa iniciativa é voltada para a prevenção e combate [...]

Ver mais >>

Beta hCG quantitativo: saiba tudo sobre esse exame

O beta hCG é um exame sanguíneo que detecta a gonadotrofina coriônica, uma substância produzida pela placenta durante a gravidez. Sua presença indica a oco [...]

Ver mais >>